Projeto de cursos profissionalizantes para jovens

Projeto vai ofertar 500 vagas em cursos profissionalizantes para jovens As inscrições para os cursos começam no dia 19 de julho Por Redação do Portal AZ 15 de jul de 2019, 9:12. As atividades são uma iniciativa da Secretaria de Juventude do DF (Sejuv) para capacitar jovens em cursos profissionalizantes e prepará-los para o mercado de trabalho.

For example, here are the headers for - projeto cursos profissionalizantes:

  • projeto para implantação de cursos profissionalizantes
  • projeto de cursos profissionalizantes

Os jovens são moradores da Zona Sul de São Paulo (SP), têm idade entre 16 e 24 anos, e vivem em situação de vulnerabilidade social. Com o intuito de promover Cursos Profissionalizantes de informática a alunos da rede pública e a comunidade o Projeto Multimídia atua em parceria com Prefeituras há mais de 32 anos, e já percorreu todas as regiões do Brasil, tendo proporcionando para mais de 900 municípios a introdução a alfabetização digital. Instituto Kailua desenvolve projeto que leva o ensino escolar para jovens da rede pública com uso da tecnologia Blog Instituto Kailua O ensino de idiomas que vai até você!.



A Base e Centro de Treinamento da APC Associação Projeto Cidadão oferece à Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Guequegue e região em Boane e aos membros das famílias assistidas e atendidas pelo Programa Bom Samaritano, Escola Comunitária El Shaddai, JUAD Juniores e Adolescentes e outros programas e projetos cursos de formação profissional e oficinas de trabalhos manuais. De acordo com técnicos dos órgãos de educação, trabalho e desenvolvimento social das duas esferas de poder, a maior dificuldade para o preenchimento destas vagas está na falta de.

O projeto já está em sua 3ª edição e sempre atingidos as metas em todas as edições, beneficiando mais de 3000 jovens de nosso município. As vagas foram disponibilizadas via projeto "Oportunidade & Renda" do Governo do Estado, lançado em março deste ano, e que deve qualificar gratuitamente cerca de 200 mil pessoas até 2014.

Serão oferecidos quatro cursos profissionalizantes de turismo: recepção de hotéis e pousadas, auxiliar de organização de eventos, garçom/garçonete e bartender. Um convênio realizado entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Município de São Paulo está permitindo a abertura de oferta de vagas em cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 16 anos. O Projeto visa à identificação e capacitação profissional de jovens de baixa renda, preferencialmente, com idade entre 18 a 30 anos, para serem qualificados nas mais diversas áreas de trabalho. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, firmou uma parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) que ofertará cursos profissionalizantes gratuitos para jovens do município.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post