Estrutura basica de um artigo academico

A estrutura básica do artigo científico é a forma como o autor organiza os componentes do texto, da primeira a última página. Agora é hora de escrever! Confira a estrutura típica de um artigo e dicas para elaborar cada um dos tópicos: O artigo científico possui a seguinte estrutura: 1. Estrutura e organização de um artigo científico que deve ser desenvolvido no espaço acadêmico seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, de forma clara e objetiva.

Por exemplo, caso você objetive publicar em periódicos como o Scielo, ou em anais de evento específico, deverá observar tais orientações

A estrutura de artigo científico deve seguir um padrão, pois é o veículo ideal para um pesquisador fazer com que outros pesquisadores conheçam os passos que foram dados quando uma questão é alvo de curiosidade compartilhada. No essencial um artigo é estruturado nas seguintes partes (indicadas por ordem que surgem no manuscrito): capa (onde se inclui o titulo e dados dos autores), resumo, introdução, revisão de literatura, desenvolvimento conceitual e.



Para finalizar nossas dicas de como redigir um Artigo Cientifico, é sempre bom pesquisar sobre a revista que você pretende enviar seu artigo para publicação, levando em conta as inúmeras variedades de revistas cientificas existentes hoje em dia, pois toda revista possui normas internas


Os artigos deverão ser impressos em papel A4, com margens esquerda e superior de 3cm, margens direita e inferior de 2cm, fonte Arial ou Times New. Antes de falar, especificamente, sobre como é a estrutura de um artigo científico, é preciso deixar bem claro que, se por um lado, no artigo científico você escreverá menos, por outro, sua mensagem terá que ser a mais objetiva e profunda possível. Folha de Rosto Contêm elementos essenciais à identificação do trabalho como: Autor (havendo mais de um relacioná-los em ordem alfabética.

No contexto nacional, a escrita na academia tem despertado o interesse de diversos estudiosos, a exemplo de Bezerra (2012), Santos (2013), Oliveira (2010), Marinho (2010), Machado (2004), Silva (2012.

Além das questões de estilo, um artigo também deve seguir uma estrutura pré-definida, com os seguintes elementos: Título, que deve estar estritamente relacionado ao conteúdo e permitir ao leitor ter uma ideia geral sobre o que trata o texto. A sua forma desenvolvida só aparece depois de um longo processo histórico, no qual o saber noosférico (ou seja, com maior grau de complexidade) vai se desenvolvendo através das reflexões. Neste informativo, buscamos esclarecer as dúvidas mais frequentes de maneira simples, abordando com clareza todos os tópicos que um artigo científico necessita para ser reconhecido como tal, para que assim, todos que estão se inserindo agora nesse mundo acadêmico de publicações consiga de maneira mais assertiva sua publicação.

De Normas ABNT Ir para: navegação , pesquisa A estrutura de tese, dissertação ou de um trabalho acadêmico compreende: elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais. De um artigo e a sua formatação básica é, geralmente, a revista na qual ele será publicado ou o evento para o qual será enviado.

O parágrafo é a unidade que se desenvolve uma idéia central que se encontra ligada às idéias secundárias devido ao mesmo sentido. Provavelmente você já deva saber que produzir um trabalho acadêmico, esteja ele em qualquer formato, como TCC, monografia , artigo científico , PIM , entre outros, não é uma tarefa das mais fáceis. A capa e a folha de rosto devem conter o nome do estudante, o curso da graduação, o módulo, a instituição de ensino e a data da atualização do portfólio.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post